quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Conheça o significado esotérico do Natal.

Toda história de vida de Jesus está escrita por meio de símbolos cósmicos e esotéricos. Sua missão foi toda voltada para o crescimento da humanidade. Foi Ele quem abriu o portal da terceira iniciação aos homens da Terra, permitindo que a Luz Maior penetrasse em nossos corações. Jesus trouxe em si a personificação do amor-sabedoria e do princípio universal do amor. Dessa forma, à medida que os homens de boa vontade se abrem à verdade universal do amor, se transformam em filhos da Luz, graças à passagem do Cristo Jesus pela Terra. Na leitura religiosa e esotérica, a palavra Cristo tem cinco significados:



1. O Cristo interno que devemos desenvolver em nossos corações, que é chamado de Anjo Solar. É relativo à alma humana que deve se tornar "filha de nosso Pai no céu".
2. O Cristo histórico, humano, que esteve entre nós para lutar contra suas limitações e dar continuidade ao seu processo evolutivo.
3. O Cristo Cósmico que é a alma do Universo, o elo de ligação entre matéria e espírito. A segunda pessoa da trindade e que conduz toda vida neste planeta em direção à perfeição.
4. O Cristo propriamente dito, líder da hierarquia espiritual, que pertence a toda humanidade e a todas as religiões.
5. E, por último, o Cristo que para todos é a imagem perfeita de Deus.

Nesta época, mais do que tudo, devemos elevar nossas consciências aos mundos superiores; deixar que algo morra em nossos corações para que algo maior e mais sagrado possa nascer.

A partir de todos os natais, temos a oportunidade do renascimento em Cristo, cultivando o verdadeiro amor cristão em nossos corações. Um feliz Natal a todos os meus leitores e seus familiares, que me acompanham já alguns anos e um ano-novo repleto de amor, paz, acolhimento, alegria e prosperidade.




Nenhum comentário: