terça-feira, 8 de março de 2016

Ritual para ser feito hoje, na Lua Nova – Salmo de Jacó.

Ritual para ser feito hoje, na Lua Nova – Salmo de Jacó
No horário (conforme descrito abaixo), leia esse salmo. Acenda duas velas brancas e faça um único pedido. A sua graça será alcançada, amém!
(orientado por Syça Schamir Salilus Sellem)
Lua Nova:
Em março: dia 8/3 às 22h54
Em abril: dia 8/4 às 11h39
Em maio: dia 6/5 às 16h29
Salmo 80 (Livro dos Salmos) e 81 (Bíblia católica/cristã)
Este salmo é cantado na Páscoa em tabernáculos e concede uma quaresma tranquila. Acenda duas velas brancas (uma a esquerda e outra a direita), faça a leitura do salmo e um único pedido.
ACLAMAÇÃO DO POVO E ADVERTÊNCIA DE DEUS
1
De Asaph
2
Estamos felizes,
em nome de Deus
que nos ajuda!
Aclamem o Deus de Jacó.
3
Toquem as harpas, os tímbalos,
as cítaras e a lira.
4
Toquem a trombeta na Lua Nova,
dia de nossa festa.
5
Pois esta festa foi instituída por Deus. É uma instituição de Israel.
6
Como lei, Deus impôs a José
quando marchava contra a terra dos egípcios. Eis que ouvi uma voz profética, e era o
Senhor, nosso Deus, dizendo:
7
“Descarreguei os fardos de seus ombros, suas mãos se livraram dos cestos, libertei-o do Egito.
8
Na provação, o povo me chamou
e os salvei, na nuvem trovejante respondi, e os provi das
águas de Meribá.
9
Meu povo, escuta, quero avisá-lo.
Quem me dera se Israel Me ouvisse...
10
Não haverá entre o povo um outro deus, nem se curvará a
um deus estranho.
11
Eu Sou o Senhor,Eu Sou o Deus de Israel. Quem retirou o povo da terra dos egípcios, quem proveu de comida e água, fui Eu!
12
Mas o povo não ouviu Minha voz,
nem Israel Me atendeu.
13
Por esses motivos, Eu os abandonei,
pelos seus corações de pedra.
Agora, caminhem como bem quiserem!
14
Quem me dera se Meu povo escutasse e que Israel trilhasse
Meus caminhos;
15
com certeza, Eu logo afastaria os contrários com minhas mãos.
16
Faria com que eles conhecessem
as leis do Senhor, e a sorte,
eternamente, ficaria ao lado deles.
17
E a todos Eu alimentaria com
meu melhor trigo e com o mel dos rochedos, em grande abundância
fartaria todos Meus filhos.”
Texto extraído do livro Salmos, de minha autoria
Instagram: @monicadosanjos72

 Monica Buonfiglio.
 

Nenhum comentário: